• De acordo com estudo, textos menores ganham mais backlinks
De acordo com estudo, textos menores ganham mais backlinks
Um estudo recente encontrou uma correlação positiva entre backlinks e conteúdo com menos de 700 palavras, ou seja, afirma que conteúdo mais curto recebe mais backlinks, em média, de acordo com uma análise de milhares de artigos. Fractl analisou mais de 5.000 artigos para descobrir que os artigos com mais links têm aproximadamente 695 palavras. Entenda mais:
Conteúdo perene x conteúdo oportuno
Um artigo é considerado perene se puder manter a relevância por um longo período de tempo. Uma “pontuação perene” (uma métrica do BuzzSumo) é atribuída a artigos com base no número de engajamentos sociais e backlinks que um artigo recebe após ser publicado por 30 dias. Quanto mais engajamentos e atividades nas redes sociais, maior será a pontuação.
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A pontuação perene geral de todos os artigos estudados é de 5,5 em 30. Isso sugere imediatamente que o conteúdo oportuno pode ganhar muitos links.
O que as pessoas mais compartilham?
O estudo analisa a contagem de compartilhamento de artigos para encontrar o número médio de compartilhamentos por vertical e por tipo de artigo. Estes são o número médio de compartilhamentos por vertical:
- Esportes (5.202)
- Sexo e relacionamentos (4.610)
- Fitness (4.587)
- Saúde (3.883)
- Tecnologia (2.996)
- Viagem (2.928)
- Alimentos e bebidas (2.878)
- Finanças (2.018)
Reações emocionais ao conteúdo vinculado
O estudo examina a resposta emocional ao conteúdo com base nas reações do Facebook. De acordo com as descobertas, parece haver muita raiva no Facebook, já que a reação de raiva é a mais usada no geral. Confira as reações mais vistas:
- Esportes (reação triste)
- Sexo e relacionamentos (reação de raiva)
- Fitness (reação uau)
- Saúde (reação de amor)
- Tecnologia (reação de raiva)
- Viagem (reação amorosa)
- Comida e bebida (reação triste)
- Finanças (reação de raiva)
Com esses resultados em mente, pode ser benéfico criar conteúdo que toque em uma emoção específica, dependendo da indústria para a qual você está escrevendo.
Por exemplo, ao escrever sobre viagens ou saúde, o conteúdo pode ter mais sucesso se desencadear uma reação amorosa. Artigos sobre condicionamento físico podem ter mais sucesso se puderem fazer o leitor dizer “uau”.
O que podemos concluir?
Fractl resume seu estudo com as seguintes conclusões:
- Conheça a intenção do usuário
- Explore emoções que ressoam com sua vertical
- Seja direto
- Não subestime o impacto do conteúdo de como fazer
Conte com a 3xceler
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