• TikTok conquista o mercado global durante a pandemia
TikTok conquista o mercado global durante a pandemia
Com o isolamento social, resultante da pandemia do Coronavírus, a maioria da população mundial acabou ficando confinada em casa nos últimos meses, no período chamado de quarentena, a fim de conter a disseminação do vírus. Neste período, o TikTok conquistou o mercado global, tornando-se um meio de entretenimento para muitas pessoas. A plataforma não apenas permitiu que os usuários compartilhassem conteúdo criativo, mas também forneceu vídeos com diversas temáticas que ajudou a acalmar a apreensão que cercava quase todos durante esses tempos difíceis.
TikTok conquistou o mercado global: reconhecimento e amplo crescimento para além da China
Antes da quarentena e de toda a situação causada pelo coronavírus, o aplicativo já vinha aumentando efetivamente a sua base de usuários. No entanto, isso ocorria sobretudo na Índia e na China. Nos últimos meses, contudo, o TikTok conquistou o mercado global e obteve um reconhecimento inesperado fora desses países.
Na América Latina, por exemplo, os números são impressionantes: o crescimento chegou a 185%! Na América do Norte e na Europa, as pessoas também ficaram entusiasmadas com a plataforma de compartilhamento de vídeos curtos e alcançaram um crescimento de 123% e 93%, respectivamente. No geral, o aplicativo teve um aumento de 72% na visitação mensal em nível global entre o terceiro trimestre de 2019 e o segundo trimestre de 2020.
Você pode se interessar por esses outros conteúdos:
TikTok conquistou o mercado global, mas está sofrendo com banimento em alguns países
Lançado em 2016, o aplicativo de compartilhamento de vídeos está competindo atualmente com diversas redes sociais, inclusive com o Instagram, que está expandindo a sua nova função, chamada Reels. No momento, a rede social da ByteDance está disponível em mais de 150 países. No entanto, recentemente, em alguns países, incluindo a Índia que era o mercado primário da TikTok, anunciaram a proibição deste aplicativo.
Dessa forma, o TikTok conquistou o mercado global, mas ao mesmo tempo enfrenta dificuldades em alguns países. De acordo com um comunicado oficial da Índia, os aplicativos feitos na China representam uma ameaça ao país. Além disso, alguns outros países estão expressando suas preocupações sobre o TikTok por exibir conteúdos para maiores de idade. O presidente norte-americano, Donald Trump, também está pensando em bloquear seu download devido à crescente tensão entre os EUA e a China.
Agora, só resta esperar para ver como o banimento desses aplicativos afetará a base de usuários do TikTok. No momento, eles aproveitam para seguir vendo e compartilhando vídeos, enquanto lidam com o distanciamento social e o coronavírus.