• Facebook publica novo guia de marketing de Natal para 2020
Facebook publica novo guia de marketing de Natal para 2020
Dado o estado atual do mundo, o Natal parece muito distante. Mas agora estamos oficialmente no segundo semestre do ano, e isso significa que é hora de as marcas considerarem suas campanhas de marketing de fim de ano, a fim de garantir que elas tenham tudo no lugar antes do tempo para maximizar suas oportunidades.
E de acordo com dados recentes do Pinterest , as pessoas já estão ansiosas para o Natal, uma das datas mais comerciais do ano. Com a COVID-19 causando perturbações em massa, as pessoas esperam ansiosamente por uma celebração sem vírus, onde finalmente poderemos nos encontrar com a família e amigos pessoalmente mais uma vez.
O que o Facebook pensa e fez?
“Esta temporada de compras de Natal será diferente em comparação aos anos passados. No entanto, será mais importante do que nunca que as pessoas se reúnam e compartilhem presentes com seus entes queridos”. Com isso em mente, e com as marcas que buscam um grande impulso depois de sofrer os vários fechamentos e interrupções, pode ser cada vez mais importante mapear o plano de marketing ideal para as férias.
A primeira ferramenta essencial que o Facebook forneceu é um painel interativo de informações de dados, que fornece informações, com base nos últimos três anos de dados, sobre as principais tendências sazonais relacionadas às fases de descoberta, pesquisa e compra de consumidores em diferentes mercados.
Além disso, o Facebook também publicou um guia de planejamento de campanha de 26 páginas , que inclui uma variedade de ferramentas e dicas para ajudar a maximizar suas campanhas.
Você pode se interessar por esses outros conteúdos:
O Facebook também fornece uma visão geral útil de suas opções de anúncios e onde elas provavelmente se encaixam no processo de promoções de feriados.
Há uma variedade de ferramentas úteis e interessantes em oferta, e elas ajudarão a maximizar sua estratégia de alcance e alcançar metas maiores como parte do período de férias de 2020.
Uma nova perspectiva
E, como observado, enquanto as pessoas estão ansiosas por uma grande festa para fechar 2020, as marcas também precisam de um grande impulso. Os impactos humanos totais do COVID-19 ainda estão evoluindo e é difícil ver além da situação atual e chegar a um momento em que estamos livres para comemorar. Mas talvez, esperançosamente, seja o Natal – e esses recursos o colocarão em uma posição melhor para obter mais com suas campanhas.
Já está preparado para o final de 2020?
Apesar de parecer distante, planejar seu marketing digital e de redes sociais é importante, ainda mais para o Natal. Sabemos que são muitos detalhes e que tudo precisa sair corretamente no dia, certo? Que tal marcar um café conosco e falar sobre suas necessidades, ideias e estratégias que está em mente? Possuímos uma equipe especializada em redes sociais, que planeja desde os textos, até mesmo os posts patrocinados. Fale conosco!