• O aumento de acessos no Facebook aumentará a sua receita? Entenda
O aumento de acessos no Facebook aumentará a sua receita? Entenda
Pelo incrível que pareça, é possível apresentar boas notícias durante a pandemia de coronavírus. Inclusive, o Facebook é um grande exemplo disso e poderá ter mais chances de reparar sua imagem pública por causa do grande aumento de acessos nessas últimas semanas. De acordo com alguns estudos, esse aumento de acessos não só trará mais usuários para a rede social, como também receita.
Receita aumentada no Facebook? Quanto mais usuários, mais anúncios!
O Facebook relatou um aumento maciço no uso nos países atingidos pelo coronavírus, que no caso, infelizmente, é a maioria dos países neste momento. No final do primeiro trimestre de 2020, a empresa disse : “O crescimento do uso por causa do COVID-19 é sem precedentes em todo o setor, e estamos experimentando novos registros em uso quase todos os dias”. Como uma realidade dessa proporção nunca acontecido anteriormente, tudo é uma novidade e, portanto, é preciso estudar todos os comportamentos nessa época.
Por que essa informação é importante?
Apesar de assim como outras redes sociais e até mesmo Google, houve de fato uma queda na receita de anúncios, já que com as portas fechadas, muitas empresas deixaram de fazer posts patrocinados ou diminuíram seus investimentos. Porém, nem tudo está perdido.
Assim como a Amazon está pronta para ganhar muito depois do COVID-19, o Facebook está posicionado para beneficiar a longo prazo se o uso e o envolvimento persistirem após o término da crise. O papel central da empresa em ” The Great Hack ” será uma memória fraca, apagada pelo perdão durante o distanciamento social.
E, quando terminar, daqui a alguns meses, é provável que tenhamos uma receita recorde de anúncios impulsionada pela demanda reprimida do anunciante. Isso pressupõe, no entanto, que o público do abrigo no local continue com seu hábito renovado no Facebook.
O que as pessoas esperam das marcas nesse momento?
De acordo com uma pesquisa, 75% dos entrevistados não gostariam que as marcas usassem essa crise de saúde para se promover, ao passo que 8% acredita que as empresas não deveriam pausar completamente suas publicidades digitais. Ou seja, analisando esses dados é possível perceber que as pessoas desejam publicidade de qualidade e que não ofereça produtos ou serviços desconexos com a realidade da crise.
Por falar na pesquisa, foi apurado que cerca de 40% das pessoas entrevistadas não gostariam de ver publicidade com tons de humor nessa época. Ainda nesse tópico, 70% dessas pessoas esperam ver publicidade com tom mais humanizado e tranquilizador.
Um dado muito importante a ser citado é que o aumento do uso do Facebook aumentou 37% nessa crise, assim como o do WhatsApp aumentou 51% na fase mais restritiva do isolamento social.
Aproveite essas informações e reinvente-se!
Empresas no mundo todo estão passando por situações parecidas e precisam planejar formas de driblar esses problemas da melhor forma possível. Já pensou em usar as redes sociais a seu favor? Estamos com você!