Para simplificar a segmentação de anúncios, Facebook tira 1000 opções. Entenda

Para simplificar a segmentação de anúncios, Facebook tira 1000 opções. Entenda

Para simplificar a segmentação de anúncios, Facebook tira 1000 opções. Entenda

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Nos últimos anos, o Facebook tem revisado e refinado regularmente suas opções de segmentação de anúncios para tornar conveniente para os profissionais de marketing encontrar e usar a segmentação. Como parte de seus esforços mais recentes para simplificar as opções de segmentação de anúncios, a empresa está removendo as opções que não são amplamente utilizadas pelos profissionais de marketing.

No começo de agosto de 2020, a empresa anunciou que removerá mais de 1.000 opções de segmentação de anúncios porque não são amplamente utilizadas por profissionais de marketing ou porque replicam outras categorias de segmentação. A empresa geralmente reconsidera a funcionalidade uma vez por ano.

O que vai mudar? E por quê?

Como parte dos esforços recentes da empresa para simplificar e agilizar as opções de segmentação de anúncios, o Facebook explicou que identificou casos em que os profissionais de marketing raramente usam várias opções de segmentação de anúncios.

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Essas opções não são amplamente utilizadas por profissionais de marketing porque algumas opções são redundantes com outras opções de segmentação ou porque essas opções são muito granulares para serem realmente benéficas para os anunciantes. Portanto, a empresa decidiu remover algumas opções de segmentação de anúncios.

A empresa anunciou que está removendo segmentos de ‘afinidade multicultural’ e o Facebook está encorajando os profissionais de marketing a usar outras opções de segmentação de anúncios, como cultura ou idioma, para alcançar indivíduos interessados ​​em conteúdo multicultural. A empresa fez essa mudança para reiterar o foco do Facebook em fornecer suporte para publicidade multicultural.

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Isso irá prejudicar alguém?

De forma alguma! A empresa explica que a grande maioria dos anunciantes não perceberá essas novas mudanças sendo introduzidas pela empresa. O Facebook guiará os profissionais de marketing para opções semelhantes de segmentação de anúncios, sempre que possível. A empresa emitiu um lembrete em uma postagem no blog de que os profissionais de marketing que estão exibindo anúncios relacionados a empregos, habitação e oportunidades de crédito devem continuar a ser classificados como uma categoria especial de anúncios.

Os anunciantes também devem usar opções de segmentação restritas, acrescentou o Facebook.

Exemplos

Como um exemplo de opções de segmentação de anúncios que não são amplamente utilizadas por profissionais de marketing,  a empresa está combinando várias opções de segmentação de anúncios, como bases militares ou regimes específicos, já que os profissionais de marketing ainda podem alcançar pessoas interessadas em conteúdo militar. A empresa explicou que os profissionais de marketing ainda podem atingir esse público ao selecionar “militares” como interesse.

Na frente repetitiva, a empresa removerá ‘Key West’, já que os profissionais de marketing podem usar ‘Key West, Flórida’.

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