• Twitter agora permite que usuários limitem as respostas aos seus tweets
Twitter agora permite que usuários limitem as respostas aos seus tweets
Nos últimos meses, o Twitter começou a testar um novo recurso de controle de respostas de tweet que permite aos usuários, literalmente, controlar quem pode responder aos seus tweets. A rede social trouxe essa ideia pela primeira vez no início do ano, como forma de fazer as pessoas se sentirem mais seguras e confortáveis para usar a plataforma. E depois de cerca de oito meses, finalmente a atualização chegou para todos os usuários tanto dos aplicativos para Android e iOS, quanto no site.
Como funciona esse novo recurso do Twitter de controle de respostas de tweet?
Com esse novo recurso do Twitter, as pessoas podem limitar as respostas aos seus tweets e, consequentemente, elas têm maior controle sobre suas conversas na plataforma. Isso significa dizer adeus para aqueles usuários com quem você não tem tanta vontade de interagir, embora os outros recursos, de like, retweet e retweet com comentário ainda possam ser utilizados.
Na prática, o controle de respostas de tweet funciona assim: ao compor um novo tweet, aparece as opções para que o usuário escolha quem poderá responder. Ao todo, são 3 opções disponíveis:
- Todos, que é a configuração padrão do Twitter;
- Apenas as pessoas que você segue;
- Apenas as pessoas que você menciona naquele tweet.
Os tweets que tiverem essas duas últimas configurações marcadas, o ícone de resposta ficará esmaecido para os outros usuários. Dessa forma, eles não poderão responder. O restante das opções de engajamento e interação continuarão funcionando normalmente.
Para aqueles usuários que não puderem responder, por conta do controle de respostas de tweet, ao clicar no ícone esmaecido, o Twitter exibirá uma mensagem explicando o porquê ele está impossibilitado de deixar uma resposta. Mas ele ainda poderá ver toda a conversa.
Por que o controle de respostas de tweet é uma atualização importante para os usuários do Twitter?
O Twitter é um aplicativo que as pessoas utilizam para ver e falar sobre o que está acontecendo. E, por muito tempo, os usuários utilizaram a plataforma para interagir com pessoas diferentes e desconhecidas, debatendo sobre assuntos diversos, trocando opiniões ou simplesmente jogando conversa fora. Mas às vezes, e sobretudo à medida em que a rede social cresce em número de usuários, as respostas indesejadas dificultam ter conversas significativas.
Você pode se interessar por esses outros conteúdos:
O controle de respostas de tweet é uma atualização importante especialmente porque faz com que as pessoas se sintam mais confortáveis para twittar e mais protegidos contra spam e abusos. Dessa forma, com a chegada desse novo recurso, elas vão se sentir mais livres, inclusive para compartilhar pensamentos mais longos e aprofundados, até mesmo sobre assuntos que sejam mais delicados.
Essa é uma opção interessante, que permite uma discussão mais íntima, que outras pessoas poderão acompanhar mais facilmente, além, é claro, de entregar para o usuário a capacidade de impedir respostas indesejadas aos seus tweets. Assim, os novos controles mostraram-se eficazes para conduzir entrevistas, painéis de discussão e muito mais.
Novas atualizações para o controle de respostas de tweet
Embora seja um recurso novo do Twitter, a plataforma segue trabalhando em melhorias adicionais para o controle de respostas de tweet. Tudo, é claro, a fim de aprimorar cada vez mais a experiência dos usuários.
Algumas das opções que estão sendo trabalhadas, por exemplo, incluem a capacidade de convidar outras pessoas para a conversa depois que ela começa. Na prática, isso permite que os usuários desenvolvam discussões envolventes ao longo do tempo, sem precisar iniciar um novo tópico através de um novo tweet.