Por que contratar uma agência de marketing de conteúdo?

Por que contratar uma agência de marketing de conteúdo?

Por que contratar uma agência de marketing de conteúdo?

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Se você tem uma empresa, provavelmente já se perguntou se deveria contratar uma agência de marketing de conteúdo, quando fazê-lo e quais seriam as vantagens. Afinal, muito se ouve falar hoje em dia sobre isso, que é uma das estratégias de marketing mais populares para aumentar o alcance orgânico de uma marca. Mas será que vale a pena fazer esse investimento no atual momento do seu negócio? Continue lendo para descobrir!

Por que contratar uma agência de marketing de conteúdo

Quando e por que contratar uma agência de marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital bastante interessante, que envolve a criação, otimização e distribuição de materiais. Eles podem ser encontrados tanto em formato de texto, quanto em vídeo e gráficos, e são disponibilizados para o público seguindo algumas técnicas a fim de melhorar o posicionamento da marca nos motores de busca.

Entre seus principais objetivos está a criação de conteúdos atrativos, aplicando as técnicas adequadas para atrair usuários e alcançar o posicionamento de SEO . Por meio de uma agência, você poderá oferecer um conteúdo valioso, com o qual seus potenciais clientes perceberão a marca como a resposta para seus problemas e necessidades.

Justamente por esse motivo, com o tempo, cada vez mais empresas têm procurado uma agência de marketing de conteúdo especializada. Isso porque ela pode ajudar a impulsionar sua marca e construir uma reputação sólida na internet. Como resultado, é possível ter mais alcance, visibilidade e, consequentemente, vender mais.

Portanto, contratar uma agência de marketing de conteúdo pode ser uma boa ideia para empresas e marcas que buscam maneiras cada vez mais originais de se comunicar com seu público-alvo. Acima de tudo, se o canal para divulgar suas mensagens são as redes sociais e os sites de suas respectivas empresas, pois hoje eles desempenham um papel importante na divulgação das mensagens de uma marca.

Quais são as vantagens de fazê-lo?

Contratar uma agência de marketing de conteúdo pode trazer diversos benefícios para sua empresa, incluindo:

  • Geração de leads, pois conteúdos de qualidade podem atrair usuários e gerar interesse deles sobre a sua área de atuação e marca;
  • Impacto na jornada de decisão do consumidor. Tenha o know-how de como, quando e onde impactar os usuários, dependendo de qual etapa eles estão no funil de vendas. O conteúdo gerado para quem não conhece o seu negócio não é o mesmo que para quem já é cliente;
  • Aumentar o conhecimento da marca. O marketing de conteúdo ajuda não apenas a permitir que os usuários saibam mais sobre a história da sua empresa e o que você faz, mas também a divulgar sua identidade de marca, valores, cultura e outras qualidades;
  • Leve sua empresa para o mundo digital. Atualmente, as empresas, independentemente do porte e setores, precisam ter visibilidade no meio online para sair na frente da concorrência.

Como escolher uma boa agência de marketing de conteúdo

Como escolher uma boa agência de marketing de conteúdo?

Existem diversas empresas no mercado que prestam esse tipo de serviço atualmente. No entanto, contratar uma agência de marketing de conteúdo é um assunto sério. Por isso, é extremamente importante fazer uma escolha assertiva.

Pense que essa agência pode se tornar uma das melhores aliadas da sua empresa. Ou seja, saber escolher a certa para a sua marca e as necessidades específicas que você possui é uma tarefa essencial. Afinal, você está buscando maneiras originais de entrar em contato com seu público-alvo e a agência precisa cumprir muito bem esse papel.

Sabemos que não é uma decisão fácil. Porém, ao contratar uma agência de marketing de conteúdo, ela deve ser capaz de conceder um trabalho digital sério e de qualidade, cumprir os prazos de entrega estabelecidos e gerenciar os problemas que possam surgir em um determinado momento e resolvê-los.

Em outras palavras, ela deve atender às suas expectativas e necessidades para atingir seus objetivos e, assim, gerar um aumento no ROI. Para tanto, é fundamental que disponham de equipe, ferramentas e criatividade adequados para a execução dos projetos.

Pensando em tudo isso, há muitos aspectos que você deve levar em consideração antes de decidir com qual agência de marketing você trabalhará sua estratégia. Mas, para que sua escolha seja a mais precisa possível, confira algumas dicas:

Verifique a experiência da agência

Antes de contratar uma agência de marketing de conteúdo, é essencial que você verifique a experiência deles no assunto. Pesquise suas redes sociais e de outros clientes para avaliar seus fluxos de conteúdo nesses canais.

Inclusive, procure a opinião de outras empresas, para saber se é uma agência que cria conteúdo de destaque e de alto impacto com profundo conhecimento do setor ou mercado em que sua marca é desenvolvida.

Além disso, é primordial se certificar de que é uma agência competente e experiente, capaz de entender os desafios que seus clientes enfrentam e a situação competitiva da empresa.  Leve em consideração, ainda, os anos de experiência no mercado e de seus administradores.

Estude seus clientes e histórias de sucesso

Continuando a lógica anterior, se você já possui uma agência pré-selecionada, sugerimos que entre em contato com seus respectivos clientes, inclusive com o último contrato firmado. Essa troca pode mudar a sua perspectiva, até mesmo oferecer uma imagem mais precisa do seu funcionamento, ao mostrar os resultados obtidos graças à aliança estratégica.

Procure, ainda, se existem cases de sucesso divulgados pela agência. Dê uma olhada naqueles cujos cenários são semelhantes aos de sua empresa e obtenha informações detalhadas sobre como eles resolveram o desafio e o transformaram em um triunfo.

Cases de sucesso no marketing de conteudo

Veja quais são as ferramentas utilizadas

Elementos técnicos também são importantes para tomada de decisão quando o assunto é contratar uma agência de marketing de conteúdo profissional e de qualidade. Aqui você pode determinar o grau de profissionalismo ou conhecimento dos membros de uma agência.

Para isso, você pode perguntar como são analisados os processos obtidos e como a automação dos processos é controlada. Também pode questionar sobre quais são as ferramentas utilizadas para o trabalho, por exemplo.

Avalie a credibilidade da empresa

Aproveite a sua rede e obtenha informações sobre as agências com as quais você poderia contratar. Reúna dados objetivos sobre clientes e priorize detalhes de seu histórico. Se já está decidido a passar para outro nível, marque uma reunião e aproveite para o informar de todos os pormenores que lhe podem causar preocupação ou dúvida e colocar questões específicas.

Fale sobre seus interesses,  explique suas intenções e lembre-se de que só a agência capaz de lhe oferecer uma estratégia personalizada é aquela que realmente tem interesse em dar o rumo certo ao seu negócio.

Só depois de analisar profundamente as vantagens de cada uma das agências, decida aquela que melhor entende as suas necessidades, cujos valores estão mais alinhados aos seus e aquela que mais lhe transmite confiança.

3xceler, especializada em marketing de conteudo

Conte com a 3xceler!

Se você está querendo contratar uma agência de marketing de conteúdo, verá que existe uma infinidade de empresas no mercado dispostas a oferecer esse tipo de serviço para você. Então, por que escolher a 3xceler? Bom, primeiro porque somos uma agência totalmente focada na geração de resultados. Ajudamos nossos parceiros e clientes a terem um crescimento previsível e escalável com marketing digital.

Não à toa, diversos negócios, de diferentes portes e segmentos, já confiaram em nós e puderam comprovar os resultados. Além disso, acreditamos que o que nos diferencia é a experiência de nossa equipe e os resultados alcançados. Por isso, uma de nossas principais preocupações é atrair talentos qualificados.

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