• Por que investir agora em anúncios no TikTok?
Por que investir agora em anúncios no TikTok?
Enquanto o mundo está dominado em meio a uma crise, com a quarentena e recomendações de isolamento social, grandes mudanças sociais e culturais estão acontecendo não só no mundo físico, mas também no digital. Se você ainda tem dúvidas se deve usar o TikTok para negócios em 2020, saiba que essa é uma excelente oportunidade para alcançar novos públicos e dominar uma plataforma relativamente nova antes dos concorrentes.
Para usuários iniciantes, por se tratar de uma rede social um pouco diferente das demais, investir em estratégias de marketing digital, como anunciar no TikTok, pode parecer intimidador. Por isso, é importante contar com uma agência que entende do assunto e está pronta para desenvolver campanhas no aplicativo.
Por que anunciar no TikTok?
Embora o TikTok seja uma rede social nova, o aplicativo teve uma ascensão astronômica, e hoje é apontado muitas vezes como um dos principais canais de mídia social da atualidade, com ROI e resultados surpreendentes. Essa plataforma combinou as tendências de sincronização labial do Musical.ly e a diversão do Vine, criando um local onde se pode desfrutar do entretenimento de videoclipes virais com músicas cativantes. É uma excelente oportunidade para as empresas se conectarem com seus seguidores e atrair um novo público.
Os anúncios no TikTok, no entanto, foram lançados somente em 2019. Isso passou a oferecer aos profissionais de marketing diversas novas oportunidades, com um CPM e CPC médios muito competitivos, podendo gerar um ROI bastante lucrativo. Apostando em estratégias de marketing voltadas para esta rede social, você estará no caminho de explorar as mentes dos usuários da geração Z que dominam a plataforma.
As taxas de visualização dos anúncios são impressionantes e, em muitos casos, os usuários sequer percebem de imediato que o conteúdo é pago. Isso porque os anúncios são incorporados na plataforma de um jeito único. Os vídeos no feed, por exemplo, são exibidos ao lado do conteúdo nativo ao rolar pela página For You. Todos os recursos de uma postagem normal são mantidos, como a capacidade de dar like, comentar e compartilhar.
O que muda e deixa em evidência que é um anúncio, é o botão de CTA na parte inferior. Assim, essa é uma chance incrível de conquistar clientes em potencial de maneiras que outras plataformas não conseguem.
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O momento para investir no TikTok Ads é agora!
Os vídeos são cruciais em um mundo em que a primeira impressão é a que fica. Não à toa, posts com esse formato costumam gerar mais engajamento do que imagens estáticas combinadas com um texto. Além disso, o TikTok é extremamente popular entre os mais jovens, tendo um público demográfico que não tende a ser tão fácil de alcançar com estratégias de marketing digital.
Esses fatos acima já justificam um pouco da importância de investir nos anúncios no TikTok. Mas eis aqui outro fato fundamental para explicar o porquê agora é um excelente momento para aplicar suas estratégias de marketing digital voltadas para a plataforma: os números do TikTok subiram muito como consequência da quarentena. O tempo médio de exibição de conteúdos com a hashtag #coronavírus aumentou 75%, com a média de visualizações aumentando 70% a cada semana.
Impulsionado inclusive pelo grande número de pessoas em isolamento social, o TikTok se tornou o segundo aplicativo mais baixado, e bateu mais de 1 bilhão de instalações no fim de março apenas na Play Store. Com cada vez mais tiktokers entrando na plataforma e se tornando ativos, a rede social de vídeos curtos deixou de ser apenas um terreno fértil para a criatividade, mas se tornou também uma excelente ferramenta para distribuir informações e divulgar a sua marca.
Estratégias de marketing digital no TikTok e o marketing de influência
Cada vez mais as empresas estão procurando anunciar no TikTok com o objetivo de comercializar produtos e serviços para seu público-alvo, criando vídeos exclusivos para transmitir suas mensagens aos clientes em potencial. Com o sucesso do aplicativo, não é de se estranhar se você ouvir falar que a concorrência está investindo em estratégias de marketing digital, sobretudo de marketing de influência, na rede social do momento para atrair clientes. Inclusive, isso mostra que o seu negócio também deveria ter presença na plataforma.
O marketing de influenciadores está ganhando força. E é realmente uma estratégia muito eficaz para alcançar os usuários na plataforma. O conteúdo do influenciador de marca pode ser extremamente envolvente e orgânico, ou ainda é possível firmar uma parceria para a criação de anúncios pagos no TikTok. Como no momento apenas alguns profissionais usam o TikTok para promover suas empresas, isso implica que você tem uma chance maior de divulgar seu conteúdo a milhões de pessoas sem gastar tanto. Tendo o influencer certo para dar cara e voz para a sua marca, você pode atrair muitos clientes!
Nunca houve um momento melhor do que agora para alcançar um novo público online e fortalecer a sua marca. As redes sociais mantêm as pessoas conectadas, mesmo com o distanciamento social, e procuram por novas formas de entretenimento para ficarem ocupadas e otimistas. Ainda que o cenário esteja mudando muito recentemente, com as estratégias de marketing digital e as mensagens certas, uma campanha de anúncios no TikTok agora pode ser o melhor passo para se preparar ainda este ano.