O que você precisa saber sobre publicidade no TikTok

O que você precisa saber sobre publicidade no TikTok

O que você precisa saber sobre publicidade no TikTok

bg

Que o TikTok tem se tornado um fenômeno não é mais novidade. O aplicativo é mundialmente famoso e uma tendência que tem se popularizado cada vez mais. E, à medida em que foi ganhando força inclusive fora dos círculos da geração Z, a plataforma foi lançando vários formatos de publicidade para ajudar as marcas a alcançarem seu público-alvo na rede. Com o TikTok Ads, tornou-se possível começar a pensar em estratégias de marketing digital voltados exclusivamente para o app.

O fato de ser uma plataforma relativamente nova, mas que ganhou um crescimento exponencial em pouco tempo, fazem da publicidade no TikTok uma grande oportunidade para as empresas. Enquanto a maioria dos profissionais de marketing digital se voltam para o que eles já conhecem, como o Facebook Ads, Google Ads e etc, aqueles que exploram o desconhecido obtêm a vantagem do alcance antecipado, menores custos e uma forte construção de marca no canal antes que a concorrência o faça.

O que é necessário saber sobre o TikTok Ads?

O TikTok Ads parece muito interessante e empolgante, sendo um grande passo para atrair público para empresas de pequeno, médio e grande porte, especialmente quando se considera que as marcas estão cada vez mais interessadas nas possibilidades de segmentação de público das plataformas. Não à toa, configurando os anúncios e montando outros tipos de estratégias de marketing digital para o público-alvo correto, o TikTok está prestes a se tornar uma das fontes de leads com mais potencial.

Neste contexto, além dos anúncios da plataforma, o marketing de influenciadores também pode ser uma grande aposta, conectando espectadores à uma marca por meio de influencers confiáveis. Confira, então, algumas coisas importantes para saber relacionadas à publicidade no TikTok:

O que é o TikTok Pixel

O que é o TikTok Pixel?

O TikTok Pixel é um código javascript carregado sempre que um usuário visita um site. Quando ele acessa o site, o pixel é acionado e acompanha o comportamento e as conversões do usuário. O primeiro passo, então, é configurá-lo em seu site, permitindo que você personalize os anúncios do TikTok para os visitantes dele. A instalação pode ser feita manualmente, pelo desenvolvedor contratado, ou pelo Google Tag Manager (GTM).

O TikTok Pixel é muito importante para medir a eficácia de suas campanhas publicitárias, otimização da entrega de anúncios para usuários com maior probabilidade de concluir seu objetivo de campanha de anúncios, e remoção de públicos-alvo que já foram convertidos para que você não gaste seu orçamento de anúncios em impressões ou cliques desnecessários.

Opções de segmentação de público-alvo personalizadas

Outro passo crucial que deve ser configurado no TikTok Ads são as conversões personalizadas, que ajudam a rastrear as conversões que ocorrem através dos anúncios do TikTok. Dessa forma, a plataforma de anúncios otimiza a entrega visando fornecer o melhor ROI possível em seu anúncio.

Já em relação à segmentação no TikTok Ads, é possível criar públicos-alvo personalizados de várias maneiras. Por exemplo, usando os dados de contato do seu cliente, o tráfego do site, a atividade do aplicativo ou o engajamento do anúncio.

Quais tipos de campanha estão disponíveis no TikTok Ads?

Existem três tipos diferentes de campanhas de anúncios disponíveis com base no seu objeto de marketing. São eles:

  • Reconhecimento da marca: ideal para empresas que desejam aumentar o valor de sua marca, sendo esta uma estratégia até mesmo de branding;
  • Tráfego: ideal para empresas que desejam enviar o público para um site, a fim de obter mais informações sobre o topo do funil;
  • Conversões: ideal para empresas que desejam acompanhar as conversões em um sites com atividades específicas, como compra ou download, por exemplo.

Os relatórios do TikTok Ads são precisos e personalizados

É fundamental analisar os relatórios de uma campanha para visualizar, organizar e analisar seus dados. Dessa forma, é possível entender o seu desempenho e, em seguida, utilizar as métricas para otimizá-las ainda mais, garantindo chances maiores de atingir as metas. Na plataforma de anúncios do TikTok isso não é diferente. Inclusive, permite a criação de relatórios personalizados, podendo escolher, por exemplo, quais métricas você deseja visualizar no relatório.

Outra vantagem é o recurso de execução agendada, podendo definir a frequência e a entrega agendada dos seus relatórios por e-mail.

Criação de Sites Responsivos


ARTIGOS RELACIONADOS