• Como planejar uma campanha publicitária no Facebook para datas comemorativas?
Como planejar uma campanha publicitária no Facebook para datas comemorativas?
Já estamos em setembro, o que significa que faltam poucos meses para o final do ano. É uma excelente época para o comércio de modo geral e, por isso, torna-se bastante interessante e até necessário investir em estratégias de marketing digital, a fim de atrair um público ainda maior para o seu negócio. Por esse motivo, se você está planejando criar uma campanha publicitária no Facebook para datas comemorativas com o objetivo de promover seus produtos ou serviços neste período de festas, provavelmente procura por um processo para garantir o sucesso de suas campanhas, certo?
Dicas para planejar uma campanha publicitária no Facebook para datas comemorativas
Confira a seguir algumas dicas para obter os melhores resultados possíveis de sua campanha publicitária no Facebook para datas comemorativas e aproveite ao máximo esse período que, normalmente, costuma apresentar um pico de vendas:
Otimize o seu site
O pixel do Facebook é um pequeno código que permite rastrear a atividade do usuário em seu site. Essa é uma estratégia muito importante quando o assunto são anúncios do Facebook, pois muitas vezes a publicidade direciona os usuários justamente para o seu site. Dessa forma, o pixel é fundamental, pois permite que você rastreie sua campanha campanha publicitária no Facebook para datas comemorativas, redirecione seus leads mais interessantes e encontre pessoas semelhantes aos seus compradores.
E, para aproveitar ao máximo esse recurso, é interessante instalá-lo o mais rápido possível. Não espere chegar mais perto das datas, pois assim você já começa a coletar dados dos visitantes do seu site o quanto antes. Você também deve adicionar os códigos de evento para registrar quando eventos específicos ocorrem, como quando alguém adiciona um produto ao carrinho ou faz uma compra.
Você também precisa otimizar seu site para compradores no celular. Afinal, 94% da receita de anúncios do Facebook vem desse dispositivo móvel. Não se esqueça, ainda, de verificar a velocidade de carregamento da sua página.
Crie ou atualize seu catálogo de produtos do Facebook
Por meio de uma loja em sua própria página do Facebook você já consegue vender os seus produtos, através da plataforma Facebook Shops. Para abrir uma loja, você precisa criar uma conta do Commerce Manager e seguir as instruções para configurar o tipo de loja que funcionará para o seu negócio.
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Quando terminar de configurar sua conta, a próxima etapa é adicionar seus produtos ao catálogo do Facebook, incluindo imagens e preços para itens individuais. A partir disso, você poderá usar seu catálogo de várias maneiras em uma campanha publicitária no Facebook para datas comemorativas. Incluindo em anúncios de produtos dinâmicos, que permitem que você segmente novamente as pessoas que visitaram seu site e mostre a elas um anúncio personalizado com base no que elas viram.
Planeje sua campanha publicitária no Facebook para datas comemorativas
Ao fazer uma campanha publicitária no Facebook para datas comemorativas, às vezes você pode obter melhores resultados ao compartilhar ofertas em diferentes estágios do funil, em vez de criar apenas um anúncio para todo o seu público. Dessa forma, por exemplo, se se alguém visitar seu site, adicionar um produto ao carrinho, mas não concluir a venda, você pode começar exibindo um anúncio com uma oferta especial, como frete grátis ou um desconto para que eles fecham a compra.
Lembre-se, no entanto, de que sua campanha publicitária no Facebook para datas comemorativas não precisa incluir descontos. Você pode atrair as pessoas durante esse período, por exemplo, com embrulhos para presentes grátis ou entrega garantida se fizerem o pedido antes de uma determinada data.
Teste seus públicos do Facebook e criativos de anúncios
Se você começar a testar agora, terá um bom entendimento do que funciona bem para sua empresa e poderá tomar uma decisão mais assertiva, segura e que, possivelmente, terá maior eficiência na hora de colocar no ar uma campanha publicitária no Facebook para datas comemorativas. Por isso, você pode usar esse tempo para testar o público e entender a melhor forma de alcançar seu comprador no Facebook.
Embora talvez ainda não seja o momento para explorar criativos e textos que sejam específicos para datas sazonais, você pode começar você pode começar a realizar alguns testes mais amplos para descobrir a que seu público reage, para que você tenha uma melhor compreensão dos tipos de anúncios que podem funcionar melhor.
Não esqueça do conteúdo orgânico!
Não confie apenas na campanha publicitária no Facebook para datas comemorativas paga. Afinal, o seu conteúdo orgânico é um dos segredos do sucesso delas. Portanto, depois de mapear as datas principais e planejar todas as ofertas, reserve um tempo para planejar seu conteúdo orgânico. Isso é muito importante e vai ajudar sua empresa a se manter conectada com seu público existente e fornecer garantias para novos públicos que visitam suas páginas por meio de seus anúncios.