• Instagram está testando colocar os stories em uma tela cheia
Instagram está testando colocar os stories em uma tela cheia
O stories foi uma ferramenta do Instagram que surgiu para barrar o crescimento e popularização do Snapchat. E deu certo! Atualmente, mais de 500 milhões de usuários criam histórias diariamente e, desde a sua implementação, o recurso passou rapidamente a funcionar melhor do que as postagens do feed. Com o uso cada vez mais crescente desse tipo de conteúdo, a plataforma está fazendo testes para melhorar ainda mais a experiência dos usuários.
Em maio, por exemplo, o Instagram decidiu oferecer uma visão de duas linhas das histórias. Agora, com o novo teste nos stories, será possível ver todas as pessoas que você segue que usaram a ferramenta em tela cheia. Essa novidade, apesar de desagradar algumas pessoas por conta do visual, provavelmente será uma oportunidade excelente para aumentar as visualizações e melhorar os resultados de quem utiliza a ferramenta.
Teste nos stories tem o objetivo de aumentar a visibilidade
O Instagram Stories é, sem dúvidas, o recurso mais bem-sucedido e interativo do aplicativo. Contudo, desde que foi lançado, seu formato é apresentado em apenas uma linha. Agora, com esse teste nos stories, o aplicativo de compartilhamento de fotos substituirá as histórias de uma única linha por duas. Além disso, uma nova opção surge, a de “Ver todas as histórias”.
Ao clicar nesse botão, a exibição dos stories se expande para tela cheia ou de acordo com quantas histórias você tem na tela. Assim, o usuário pode visualizar todas as histórias de uma só vez em uma única página, em forma de grade, onde podem rolar por todos os stories disponíveis em uma experiência de tela cheia. Isso possibilita que facilmente qualquer pessoa possa ver todas as atualizações de histórias de todo mundo que ela segue.
Você pode se interessar por esses outros conteúdos:
O futuro do Instagram serão os stories?
Com o número cada vez maior do uso, os stories estão no caminho de substituir o feed de notícias como a superfície de engajamento do Instagram. Assim, parece que a plataforma mudará o foco básico do aplicativo: em vez do feed de postagens, a tendência é apostar em recursos adicionais para as histórias, que vão colocar essa ferramenta de criação de conteúdo em evidência e no centro de atenção dos usuários.
De fato, muitas pessoas relatam uma queda crescente e bastante significativa no alcance e engajamento de publicações. Por outro lado, as visualizações tendem a crescer, principalmente com esse novo teste nos stories.
O teste nos stories está disponível apenas para algumas pessoas
Esse novo teste nos stories, segundo a própria plataforma Instagram, está sendo feito apenas com um pequeno número de usuários por enquanto. A ideia é ver os resultados disso e, posteriormente, expandir para mais pessoas. A empresa, no entanto, recusou-se a fornecer mais detalhes, mas afirmou que o teste está ativo há mais de um mês. Contudo, vários usuários começaram a receber essa novidade somente há alguns dias.
O stories certamente é um grande trunfo para o Facebook. Com isso, e dado o apelo massivo, se esse teste nos stories der certo, é possível que em pouco tempo poderemos ver o Instagram lançando esse novo recurso globalmente.