• Você sabe o que é copywriting?
Você sabe o que é copywriting?
Os textos comerciais e publicitários foram completamente transformados graças às novas formas de comunicação e transmissão de informação. Consequentemente, quando o assunto é marketing digital, a palavra copywriter se tornou muito popular nos últimos anos. Isso se deve a muitos fatores, porém um dos principais é que cada vez mais empresas estão descobrindo a importância das palavras ao se conectar com seus clientes. Mas você sabe o que é copywriting?
Descubra o que é copywriting
Todo negócio precisa de um plano de marketing e estratégia de comunicação sólidos. Neste contexto, é inegável os bons resultados que o chamado marketing de conteúdo proporciona. Por esse motivo, atualmente, muitas empresas veem a arte da geração de conteúdo online como a melhor maneira de obter clientes, vender e expandir seus negócios. No entanto, não basta apenas sair digitando o que vier na cabeça.
Pelo contrário, é necessário que toda a comunicação de uma empresa seja bem planejada e esteja alinhada ao tom e voz da marca. Dessa forma, é possível impactar o público certo, no momento certo e de uma maneira eficiente.
Mas, neste momento, ainda surge a dúvida: o que é copywriting e como ele entra nisso tudo? Na prática, é algo que existe há bastante tempo no setor de marketing e publicidade. Inclusive, pode ser visto até mesmo nas propagandas na televisão. Contudo, à medida que a internet transformou completamente esses setores, esse termo foi se popularizando ainda mais.
Basicamente, copywriting é uma escrita que gera atração. O que isso quer dizer? Quando se pensa em comunicação, deve-se pensar em todas as suas esferas. Isso significa não só a parte audiovisual, que pode ser uma arte estática, um vídeo ou um áudio, por exemplo. Mas também o texto, cuja apresentação pode se dar nas legendas, nos blogs, nas chamadas das imagens e etc.
Portanto, levar em consideração qual o texto, as palavras usadas, o impacto que isso tem na comunicação e toda essa estrutura é o copywriting.
Como você pode entender e usar o copywriting a favor da sua empresa?
Não se trata apenas de desenvolver a ideia de uma campanha, é preciso também fazê-lo com criatividade e criar conteúdos atrativos. Por isso, o copywriting trabalha o uso de palavras e estruturas para gerar uma conexão com o público. Assim, pensando sempre em impactá-lo de alguma forma, sobretudo emocionalmente.
Você pode se interessar por esses outros conteúdos:
Isso permite construir uma comunicação que traga mais resultados, atraia e gere interesse do público. Afinal, não se limita a simplesmente escrever um conteúdo, mas todo o trabalho visa levar o usuário a realizar uma determinada ação.
Dessa forma, fazendo com que ele fique ali e não só consuma aquele conteúdo e informação, mas que converta. Não à toa, para venda de produtos e serviços, principalmente na internet, usa-se bastante o copywriting.
E, quando se utiliza as técnicas de copy em seus textos, é possível, por exemplo:
- Convencer seu público a agir, seja realizando uma compra, fechando um serviço, compartilhando um post nas redes sociais ou até mesmo se inscrevendo em um curso;
- Transmitir suas mensagens com precisão , destacando o que realmente interessa aos seus clientes em potencial;
- Fazer sua comunicação se destacar das demais;
- Dar para a sua marca um tom de voz único e exclusivo.
Precisa gerar conexão com o seu público e converter? Conte com a 3xceler!
Principalmente com a pandemia de COVID-19, muitas marcas se viram diante do grande desafio de começar a se comunicar de forma eficiente pela internet, fazendo uso de novos canais e formatos. Mas o objetivo do copywriting é essencialmente persuasivo. E a verdade é que muitas pessoas podem escrever, só que poucas são capazes de criar conteúdos que realmente tenham a capacidade de converter.
Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre o que é copywriting ou como isso pode ser aplicado nas estratégias de marketing digital da sua empresa, entre em contato conosco!