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Link patrocinado: vale a pena investir nessa estratégia?
Se você já fez alguma pesquisa no Google ou em outros buscadores, certamente já deve ter se deparado com algum link patrocinado, ainda que não tenha se dado conta. Mas, o que são links patrocinados? Vale a pena investir nessa estratégia?
O que são e como funcionam os links patrocinados
Hoje em dia, uma das principais ferramentas utilizadas para buscar informações sobre produtos e serviços é a internet. Por esse motivo, as empresas investem cada vez na produção de conteúdos relevantes para responder as dúvidas dessas pessoas.
O problema é que entre tantos conteúdos fica cada vez mais difícil ser notado pelo público. É nesse contexto que os links patrocinados se destacam como uma opção versátil e vantajosa para se fazer visto no mar de informações da internet.
Os links patrocinados nada mais são do que anúncios pagos. Nos buscadores, o link patrocinado aparece “no topo”, entre as primeiras posições, e é sinalizado com as palavras “patrocinado” ou “anúncio”.
E esse tipo de anúncio não é possível apenas no Google. Nas redes sociais, como Instagram e Facebook, os links patrocinados aparecem no feed após você ter procurado por algum produto específico ou ter visitado uma loja online.
Afinal, como criar links patrocinados?
Agora que você já sabe o que são os links patrocinados deve estar se perguntando como criar a sua campanha. Mas, antes de qualquer coisa, saiba que esse processo pode ter algumas variações de acordo com a plataforma utilizada.
Pensando nisso, preparamos uma breve explicação sobre a criação de links patrocinados no Google, no Facebook e no Instagram.
Criando links patrocinados no Google
- Determine o objetivo da sua campanha (aumentar as vendas, aumentar o tráfego do site, entre outros).
- Estude seu público-alvo e faça a segmentação da sua campanha.
- Defina qual ou quais palavras-chave são relevantes para a sua estratégia.
- Escolha se o pagamento será por CPC (custo por clique), CPM (custo por mil) ou CPA (custo por aquisição).
Criando links ou anúncios patrocinados no Instagram
- Certifique-se que você possui uma conta no Facebook, pois os anúncios no Instagram são controlados pelo Gerenciador de Negócios.
- Determine o objetivo da sua campanha.
- Identifique o público-alvo da estratégia.
- Determine qual será o orçamento da campanha.
- Defina o formato do seu conteúdo (foto, vídeo, carrossel, story, coleção).
- Selecione se o anúncio será veiculado apenas no Instagram ou também no Facebook.
Criando links ou anúncios patrocinados no Facebook
- Certifique-se que a sua conta no Facebook é comercial.
- Na opção de anúncio, selecione qual objetivo mais se adequa à sua estratégia.
- Configure seu anúncio selecionando as opções mais condizentes com a proposta da sua campanha.
- Defina o público-alvo, o orçamento e o horário da campanha.
- Escolha onde o anúncio será vinculado.
Essa foi apenas uma breve introdução sobre como criar anúncios e links patrocinados. O ideal é conhecer como cada ferramenta funciona antes de pensar em uma estratégia de conteúdo patrocinado.
Agora, se você ainda não está convencido se vale a pena investir em links patrocinados, confira quais são as vantagens dessa estratégia.
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Quais as vantagens de investir em links patrocinados
Os links patrocinados fazem parte das estratégias de marketing digital de diversas empresas e têm como objetivo ajudá-las a serem encontradas pelos clientes nos buscadores, em especial no Google.
No entanto, muitos empreendedores ainda têm dúvidas se realmente vale a pena investir nesse recurso. Por esse motivo, separamos 5 vantagens obtidas com investimento em links patrocinados.
São fáceis de otimizar
Após o início da campanha e análise dos primeiros resultados, caso seja necessário é possível fazer uma otimização nos links patrocinados e modificar seus elementos de forma rápida e prática.
Aumentam a visibilidade da empresa
Essa talvez seja a principal e mais conhecida vantagem obtida com uma estratégia de links patrocinados. Afinal, o investimento permite que a sua marca, produto ou serviço apareça sempre nas primeiras posições nos buscadores.
Geram resultados mais rápidos
Ao contrário do SEO (Search Engine Optimization), que embora seja uma importante estratégia, gera resultados no médio e no longo prazo, os links patrocinados geram resultados quase que imediatos, pois mostram o seu site rapidamente.
Oferecem variedade em segmentação
Outra vantagem dos links patrocinados é a segmentação. É possível definir a palavra-chave de ativação da campanha, a região e o horário em que será veiculada. Lembre-se que todas essas informações devem considerar o seu público e objetivo.
Possibilitam a mensuração dos resultados
Os anúncios criados pelo Google AdWords possibilitam que você tenha acesso às principais informações sobre a performance da sua campanha e consiga avaliar se o investimento valeu a pena ou se a estratégia precisa de ajustes.
Se você ainda não se sente seguro para criar por conta própria uma campanha de links patrocinados, ou ainda tem dúvidas sobre o tema, que tal contar com expertise de especialistas em marketing digital?
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