SEO

Aqui você vai poder acompanhar diariamente as novidades do mundo de SEO (search engine optimization). Interaja conosco pelos comentários e questione o máximo possível, teremos o maior prazer em trocar experiência com você.

Evolução do Nofollow com 2 novos atributos

Este mês o Google anunciou 2 novos atributos como uma atualização/evolução do atributo nofollow. O atributo nofollow foi criado em janeiro de 2005 com objetivo de combater spam de comentários e acabou sendo muito utlizado para sinalizar links de publicidade. Desde quando o nofollow foi introduzido, o Google não "conta" nenhum link marcado dessa maneira como...

free

Relatório de desempenho do GSC atualizado

Finalmente o Google fez um update no relatório de desempenho do Search Console, e temos 3 novidades. A primeira é que agora temos uma atualização mais rápida! Anteriormente os dados tinham um delay de 3 dias atrás, mas agora você conseguirá visualizar e extrair relatórios de desempenho atualizados com um delay de apenas 1 dia. A segunda novidade é que p...

Google testa novo layout de resultados locais nos dispositivos móveis

Parece que o Google está testando novamente um novo layout para os resultados locais dos dispositivos móveis. Não tenho certeza se é um teste apenas para empresas locais, mas acredito que sim. Este mesmo layout já estava em teste desde julho deste ano, quando vimos os primeiros rumores. Desde então não tivemos mais notícias sobre essa possível alteração ...

free
Cadastre-se em nosso feed! Após enviar seu e-mail será necessário confirmá-lo!

E-commerce

Aumentando as vendas dos e-commerces com o SEO

Para quem tem um e-commerce, sabe que isso não é mais uma novidade. Portanto, a concorrência é bastante alta, diversas lojas físicas aderiram ao virtual, assim como, empresas que estão começando agora, preferem ir diretamente para lá a ter gastos com um espaço físico. Com a concorrência grande, se destacar nesse mar de informações torna-se uma tarefa b...


0 comentários
free

Novidades para e-commerces que vendem B2B

Quando falamos em e-commerce é comum associarmos aos grandes varejistas ou marketplaces que vendem para o consumidor final produtos de diversas categorias. Agora, quando o assunto é vender para empresas, um cenário muito comum são as reuniões agendadas para essas negociações, visita de representantes comerciais ou a venda por telefone. Contudo, uma tendênci...


0 comentários
free

Links Patrocinados

Social Media

Planejamento