• Dicas essenciais para otimizar sua campanha de pesquisa paga
Dicas essenciais para otimizar sua campanha de pesquisa paga
O gerenciamento da pesquisa paga pode prejudicar os profissionais de marketing, que geralmente ficam profundamente enraizados nos dados, e esses dados entram rapidamente após o lançamento de uma nova campanha. Mas esses dados podem criar outro problema: há tantos dados às vezes que você não sabe ao certo o que olhar para tomar decisões – ou pelo menos o que olhar primeiro! Ao tentar otimizar tudo, você pode acabar se perdendo. Sendo assim, confira dicas essenciais para você otimizar sua campanha de pesquisa paga da melhor forma, e sem deixar passar nada:
Canal e campanha
Quando você está anunciando em vários canais ou campanhas, é importante ver qual canal está com melhor desempenho para seu KPI principal (principal indicador de desempenho) e também o que pode estar desempenhando um papel de apoio.
Por exemplo, a pesquisa paga sempre exibirá uma conversão maior em relação ao YouTube, mas isso não significa que o YouTube não esteja desempenhando um papel na eventual busca paga de venda paga que está recebendo o crédito.
Orçamento
Outro aspecto a ser otimizado é o seu orçamento e a parcela de impressões de pesquisa.
Isso depende principalmente de lances de acordo com seus próprios termos de marca.
Revise sua parcela de impressões nas áreas em que você está defendendo as palavras-chave da sua marca e também nos termos que são convertidos regularmente para você.
Horário e dia da semana
Os ajustes de lance podem ser feitos em vários níveis diferentes. O gerenciamento de lances manual tradicional é feito no nível da palavra-chave. No entanto, existem muitos aspectos diferentes de uma campanha de pesquisa paga em que você pode e deve aplicar ajustes de lance além disso.
Local
O desempenho por local é extremamente importante – e muitas vezes esquecido. Alguns locais simplesmente apresentam desempenho diferente de outros.
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Ao revisar e fazer ajustes continuamente em relação à sua meta número um, você pode tornar suas campanhas mais eficientes. Se você estiver operando em todo o país, também é importante observar quanto orçamento as grandes cidades comem e o quão bem elas convertem.
Palavras-chave
Existem determinadas palavras-chave que simplesmente não apresentam desempenho apesar de revisar as consultas de pesquisa, fazer ajustes de lances, testar páginas de destino e testar em diferentes tipos de correspondência? Nesse caso, talvez essas palavras-chave precisem ser removidas da sua campanha.
Dispositivo
O desempenho do dispositivo também é um aspecto importante a ser analisado. Suas páginas e páginas de destino são compatíveis com dispositivos móveis? Como estão as suas campanhas no celular x computador x tablet? Os ajustes precisam ser feitos em um dispositivo específico ou mesmo excluídos de uma campanha? Ao responder essas perguntas, muitas coisas poderão ser melhoradas.
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E aí, vamos otimizar seus resultados?
Existem vários aspectos diferentes da pesquisa paga que precisam ser revisados, analisados e otimizados regularmente. Os dados fornecerão dicas sobre onde você deve espiar primeiro; portanto, preste muita atenção! Nós da 3xceler temos vasta experiência em Google Ads e podemos analisar sua conta de anúncios.
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