Por que os SEOs devem se preocupar com a marca?

Por que os SEOs devem se preocupar com a marca?

Por que os SEOs devem se preocupar com a marca?

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Se focarmos apenas nas táticas padrão de SEO e no desempenho orgânico geral, não temos controle total sobre se os números aumentam ou diminuem. Também nem sempre temos uma boa explicação para o motivo de os números estarem aumentando ou diminuindo.

 

Nesse caso, nosso desempenho pessoal, o desempenho de nossa equipe, é impactado pela demanda da marca de uma maneira que não podemos controlar. Você deve se preocupar com a marca:

 

Tem certeza de que está obtendo todos os dados de marca / não relacionados a marca?

Talvez você esteja separando seu tráfego com base em sua marca ou não. Talvez você esteja usando um dos métodos de mensuração de SEO para calcular o número de cliques com marca.

 

O problema é que o Search Console não fornece todos os dados. Principalmente se você solicitar dados no nível de palavras-chave, perderá alguns deles para amostragem e outros para proteger a privacidade dos usuários, se o Google achar que o que eles pesquisaram é suficientemente específico. Geralmente usamos os cliques do Search Console como um guia aproximado do número de sessões orgânicas (somente no Google).

 

Por que os SEOs devem se preocupar com a marca?

Por que os SEOs devem se preocupar com a marca?

 

Você sabia? O interesse da marca pode mudar muito ao longo de um ano, por exemplo. Podemos perder sessões de marca suficientes ao longo de um ano para que esses dados perdidos façam diferença nos números de sessões ano a ano. E é bem provável que você seja responsabilizado por essa alteração. Se não reportarmos especificamente mudanças de marca ao longo do tempo, será difícil dizer o porquê.

 

Portanto, se não estamos obtendo todos os dados, ainda estamos em uma posição em que alterações no interesse da marca podem alterar os números gerais pelos quais somos responsáveis. E não temos todos os dados para separá-los.

 

Você evita relatar coisas como conversões que não podem ser divididas por marca / não marca?

As sessões com marca têm grande probabilidade de conversão. No momento em que alguém está pesquisando por sua marca, principalmente quando alguém está pesquisando por sua marca, mais um produto que você vende (por exemplo, “vestidos H&M”), eles estão interessados ​​em comprar especificamente de você.

 

Se você está em um setor em que os clientes tendem a gastar muito mais tempo pesquisando, provavelmente está usando algum tipo de atribuição multitoque para ver quais canais estão contribuindo para as conversões. Nesse caso, a marca pode aparecer várias vezes, por exemplo, na fase de comparação (ou seja, “Zendesk vs Freshdesk”) e, em seguida, na decisão final de conversão (“Zendesk”).

 

Se estamos apenas analisando conversões com base no último canal de referência ou usando algum tipo de atribuição, é provável que as sessões com marca sejam uma parte significativa dos números orgânicos que estamos relatando.

Por que os SEOs devem se preocupar com a marca?

Por que os SEOs devem se preocupar com a marca?

Tem certeza de que as pesquisas de marca não afetam as classificações?

Talvez saibamos (de alguma forma) que a taxa de cliques não é afetada pela marca. Ou talvez nem sejamos julgados no tráfego orgânico, talvez nas classificações de palavras-chave específicas por meio de algum tipo de ferramenta de rastreamento de classificação. O único coringa restante é o próprio ranking.

 

Para classificar os resultados da pesquisa, o Google sempre precisou de uma maneira de descobrir quais sites são confiáveis ​​e quais não são. Inicialmente, a principal solução foram os links. Se assumirmos que os links ainda são um fator importante para o Google em termos de confiança, sabemos que gerar links geralmente envolve obter atenção e exposição na Internet (por meio de publicações como a imprensa). Essencialmente – construindo uma marca. Além disso, se as pessoas conhecem sua marca, elas têm mais probabilidade de vincular a você.

 

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