• A importância do marketing digital para ajudar no combate da epidemia no Brasil
A importância do marketing digital para ajudar no combate da epidemia no Brasil
Desde 2020, os governos do mundo inteiro tomaram medidas para conter a propagação do coronavírus e a vida das pessoas mudou de forma dramática. Com isso, o marketing digital ganhou ainda mais força, sendo uma aposta segura em um momento como este. Contudo, mais do que uma estratégia para divulgar uma marca, essa é uma oportunidade para disseminar informações relevantes e auxiliar no combate da epidemia no Brasil.
Marketing digital e combate da epidemia no Brasil: um compromisso com todos
À medida que o coronavírus avançou, negócios de todos os setores atribuíram maior importância ao marketing digital. E isso não foi à toa, já que com o isolamento social, muitas pessoas passaram a consumir mais conteúdo na internet.
Consequentemente, em tempos de COVID-19, a comunicação de forma geral e o marketing precisam desempenhar um papel fundamental no combate da epidemia no Brasil. Afinal, as redes sociais, os blogs e outros canais são um dos principais meios que as pessoas utilizam para se comunicarem e se manterem informadas.
Assim, as estratégias adotadas por algumas empresas não têm apenas o objetivo de alavancar os seus resultados. Neste novo contexto, os esforços são também para conscientizar as pessoas.
É claro, a divulgação de produtos ou serviços continua sendo eficaz. Contudo, as empresas e instituições optaram por estabelecer diferentes planos e protocolos de comunicação para acompanhar todos os públicos e stakeholders nos momentos mais incertos.
Dessa forma, principalmente a área da saúde se utiliza do marketing digital e, mais especificamente, do marketing médico, para informar o público durante a crise do coronavírus.
Entretanto, as empresas de qualquer área podem ajudar no combate da epidemia no Brasil com o marketing digital.
Você pode se interessar por esses outros conteúdos:
Como isso é possível?
Embora não pareça, o marketing digital é algo bem complexo e composto por diversas estratégias. O marketing de conteúdo, por exemplo, é uma delas e consiste em produzir um conteúdo relevante para o seu público.
De modo geral, é a principal opção para aquelas empresas que desejam fazer a sua parte para conter a disseminação do coronavírus e ajudar no combate da epidemia no Brasil. Para tanto, as redes sociais, sites, e-mail marketing e outros canais são úteis para, por exemplo:
- Convencer as pessoas a obedecer ao distanciamento social;
- Achatar a curva e, portanto, reduzir a disseminação, tão rápida e feroz, de COVID-19;
- Incentivar a vacinação;
- Ajudar a orientar as pessoas que têm suspeita de estarem infectadas com o vírus;
- Informar quaisquer atualizações sobre o vírus;
- Passar todos os cuidados necessários e conselhos adicionais importantes;
- Tranquilizar os pacientes ou clientes de que o seu consultório, hospital ou empresa, independentemente se for da área da saúde ou não, continua seguindo todas as recomendações de segurança;
- Para atrair novos clientes ou pacientes agora ou após a crise do COVID-19.
Mas por que concentrar os seus esforços nisso, se já estamos em 2021?
Infelizmente, o Brasil já ultrapassou as 500 mil mortes por COVID-19. Essa marca foi atingida cerca de 15 meses após o primeiro óbito confirmado pela doença. Por si só, já é um número alarmante. Logo, as empresas podem usar a sua visibilidade digital para seguir disseminando um conteúdo útil no combate da pandemia.
Além de ser uma atitude positiva de muitas formas, do ponto de vista estratégico isso também pode ser bastante vantajoso. Afinal, mostra o quanto o seu negócio se preocupa com os seus clientes, o que contribui até mesmo para que a sua marca seja mais forte e bem consolidada junto ao público.
Agora que você já sabe como o marketing digital pode ser útil no combate da epidemia no Brasil e também para a divulgação online da sua marca, continue lendo nosso blog para descobrir outras estratégias para utilizar na sua empresa!